O lateral-esquerdo Junior César foi submetido no início da noite desta terça-feira a uma cirurgia para sutura do tendão calcâneo esquerdo (conhecido também como Aquiles).

julio

O procedimento realizado no Hospital do Coração, em São Paulo, foi comandado pelo cirurgião René Abdalla e sua equipe e contou com o auxilio do ortopedista Mauricio Povoa Barbosa. O fisioterapeuta do São Paulo Ricardo Sasaki também esteve presente.

A cirurgia demorou aproximadamente uma hora e trinta minutos e foi considerada um sucesso por Abdalla, consultor médico do São Paulo e responsável por procedimentos cirúrgicos de diversos jogadores do Tricolor, como Rogério Ceni e Alex Silva.

Junior César seguirá internado no HCor até a manhã da próxima quinta-feira, quando receberá alta. Em casa, o camisa 6 receberá os primeiros tratamentos fisioterápicos sob a supervisão dos profissionais do clube.

Com a evolução do quadro Junior Cesar iniciará o processo de recuperação no REFFIS do Centro de Treinamento da Barra Funda. A previsão de retorno gira em torno de cinco meses.